Finança

Fazendo da preparação de impostos algo fácil

Eu sei, eu sei, declaração de imposto é um assunto tão interessante quanto arrancar um dente, mas é importante demais para andarmos nessa terra como se fosse algo a ser ignorado. Para começar, quem quer que não lide com os impostos de forma apropriada vai acabar sendo punido por isso. E com punição estamos falando de multas e até cadeia. Se você quer ter uma noção da seriedade do assunto, procure no Google, “Celebridades que tiveram problemas com impostos” e você vai ficar chocado com os resultados. Algumas estrelas de Hollywood e da música já chegaram a ser presas por negligenciar os próprios impostos. Mas não estamos falando isso para amedrontar você, queremos apenas que você leve o assunto a sério. Estamos mais do que cientes que não é o tipo de tarefa que você vai gostar, mas é o tipo de tarefa que você tem que fazer. Claro que mesmo contratando um prestador de serviço para lidar com essa obrigação, algo que recomendamos, é melhor ler este artigo, você provavelmente vai conseguir tirar uma ou duas coisas de úteis para a sua vida.

Faça a submissão eletronicamente

A submissão eletrônica é algo que você pode fazer sendo um cidadão qualificado para ajuda gratuita, uma pessoa que faz a declaração de impostos por conta própria ou até alguém que contrata um profissional para lidar com a preparação dos impostos. Se este último é o seu caso, talvez o profissional esteja cobrando uma taxa para fazer a submissão, você pode cortar esse custo tomando as rédeas deste processo. Não nos esquecemos que este artigo é sobre deixar a sua vida fácil e pode parecer que estamos complicando as coisas para você, mas entenda que a submissão eletrônica é uma das tarefas mais simples que qualquer pessoa com conhecimentos básicos de informática vai conseguir fazer através do website do IRS.

Preparação tributária de Tucson

Procure ajuda nas etapas iniciais

Se está for a primeira vez que você vai lidar com a preparação das suas taxas, você pode estar um pouco perdido com a tarefa. O primeiro lugar a ir para procurar ajuda é o website irs.gov, lá você terá acesso a um chat online 24 horas para ajudar você com as suas dúvidas. Mas não só para os iniciantes, qualquer pessoa que tenha algum tipo de dúvida deve consultar o website irs.gov porque se trata simplesmente do website oficial do governo, a melhor fonte de informações sobre o assunto.

Pague as taxas online

Quão estranho seria se não pudéssemos fazer o pagamento de taxas relacionadas a impostos através da internet? Felizmente podemos e há alguns motivos para fazer dessa forma. Primeiro porque estamos falando de um serviço disponível 24 horas onde você não tem que esperar na fila. O único tempo de espera é para que o website carregue. Claro que tudo isso depende da sua conexão com a internet. Se já está pronto para fazer esse tipo de processo, o link que você deve acessar é https://www.irs.gov/payments/direct-pay.

Verifique os vídeos no Youtube sobre o assunto

Lembra-se que mencionamos que o website do IRS é a melhor fonte de informação? Pois bem, o IRS também tem um canal no Youtube! Provavelmente uma das formas mais práticas de aprender sobre assuntos relacionados aos seus impostos. Basta procurar por IRS channel no Google ou ainda melhor, no próprio YouTube.

Verifique os podcasts sobre o assunto

Ok, pode parecer um pouco estranho, mas o IRS também tem os próprios podcasts. Eles realmente estão se modernizando. Os podcasts podem ser encontrados no website irs.gov, mas uma boa procura no Google pode poupar tempo.

Contrate um profissional

Se você é do tipo de pessoa que digita algo assim no Google: Preparação tributária de Tucson e contrata o primeiro profissional que encontrar nos resultados, você pode acabar com problemas. O Google é uma ferramenta incrível, mas na hora de contratar alguém para cuidar dos seus impostos é melhor fazer algumas considerações. Verifique a reputação do profissional online através de sua presença online: Mídias socias e Websites. Se o profissional em questão não tem nenhum dos dois é melhor procurar outro. Mas o ponto aqui é não ser o cara que contrata o primeiro que aparece como resultado da busca por Preparação tributária em Tucson.

Você pode gostar também